domingo, outubro 2





No mundo as previsões que eram para aproximadamente daqui a dez anos. Estão se concretizando no nosso dia-a-dia.

Os cientistas estão perplexos, pois o Efeito Estufa como um instrumento de diagnóstico tem atingido níveis terríveis e gradativos diante um planeta explorado, sucateado pelos mecanismos de exploração do homem.

O que se esperava foi deixado de lado em função de uma economia globalizante ferrenha que aumenta a emissão de gases, ampliando ainda mais esse efeito, transformando nossa atmosfera em uma estufa.

Tal fato tem gerado danos climáticos cuja irreversibilidade se torna cada vez mais visíveis, diante do comportamento da natureza.
O Aquecimento Global têm modificado os fenômenos e a geografia do nosso planeta causando:
  1. Aumento da temperatura, derretimento das calotas polares e nível dos oceanos com possibilidade de desaparecimento de várias cidades costeiras;
  2. Aumento da temperatura destruindo vários ecossistemas com a extinção de espécies e aumento das regiões desérticas;
  3. Aumento do desmatamento e as queimadas no Brasil e África também contribuem para esse caos;
  4. Aumento da temperatura provocando tufões, furacões e ciclones em locais antes não ocorridos;
  5. Aumento da temperatura com maior evaporação das águas dos oceanos, aumentando a força das variações climáticas e conseqüentemente as catástrofes climáticas;
  6. Aumento das Ondas de calor no verão europeu, que era ameno provocando mortes de idosos e crianças.
O Planeta está sendo tão explorado que os fenômenos naturais do planeta se acirraram como se vê na sociedade da indústria e da tecnologia, ainda somos frágeis diante das variação solares, abalos sísmicos mais intensos do que o normal para determinadas regiões do planeta, alterações na natureza diante da exploração dos minerais subterâneos, Poluição pela emissão de gases.

Tudo tem aumentado gradativamente a temperatura da terra.

Precisamos conter o avanço da destruição de nosso habitat natural, escutando toda nação que tiver um projeto de desenvolvimento voltado a responsabilidade com o Meio Ambiente.

FONTE: www.animaissos.org

0 comentários:

Postar um comentário